sábado, 12 de novembro de 2011

Anjos

Anjos

Muito tempo atrás...
depois do mundo ser criado
e da vida completá-lo
Houve um dia,
numa tarde de céu azul
e calor ameno
Um encontro entre Deus
e um de seus anjos.
Contam que Deus estava
sentado, calado, sob a sombra
de um pé de jabuticaba.
Lentamente Ele colhia uma ou
outra fruta
Saboreava sua criação negra
e adocicada
Fechava os olhos e pensava...
Permitia-se um sorriso piedoso
Mantinha seu olhar complacente.
Foi então que, das nuvens,
um de seus muitos arcanjos desceu
e veio em sua direção...
Tinha asas lindas, brancas, imaculadas
Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
- Senhor, visitei sua criação como pediu
Fui a todos os cantos.
Estive no sul, no norte, no leste e oeste
Vi e fiz parte de todas as coisas...
Observei cada uma de suas crianças
humanas
E por ter visto, vim até o Senhor
para entender o porque...
Por que cada uma das pessoas
sobre a terra tem apenas uma asa?
Nós anjos, temos duas...
Podemos ir até o amor que o
Senhor representa sempre
que desejarmos
Podemos voar para a liberdade
sempre que quisermos
Mas o humano, com sua única
asa, não pode voar
Não podem voar com apenas
uma asa...
Deus na brandura dos gestos,
respondeu pacientemente ao
seu anjo:
"Sim, eu sei disso.
Sei que fiz os humanos com apenas
uma asa"
Intrigado com a consciência absoluta
de seu Senhor, o anjo queria entender
e perguntou:
"Mas porque o Senhor deu aos homens
apenas uma asa quando são necessárias
duas para poder voar, para poder ser
livre?"
Conhecedor de todas as respostas,
Deus não teve pressa de falar...
Comeu outra jabuticaba e então
respondeu:
" Eles podem voar sim, meu anjo
Dei aos humanos apenas uma asa
para que eles pudessem voar mais
e melhor que Eu ou vocês, meus
arcanjos...
Para voar, meu amigo, você
precisa de suas duas asas...
Embora livre, sempre estará
sozinho. Talvez da mesma maneira
que Eu...
Mas os humanos...
Os humanos com sua única asa
precisarão sempre dar as mãos para
alguém a fim de terem suas duas asas
Cada um deles tem na verdade, um
par de asas, uma outra asa, em algum
lugar do mundo que completa o par
Assim eles aprenderão a respeitar-se,
pois ao quebrar a única asa de outra
pessoa podem estar acabando com suas
próprias chances de voar
Assim meu anjo, eles aprenderão a amar
verdadeiramente outra pessoa...
aprenderão que somente permitindo-se
amar, eles poderão voar.
Tocando a mão de outra pessoa, em um
abraço afetuoso, sincero, eles poderão
encontrar a asa que lhes falta e poderão
finalmente voar
Somente através do amor irão chegar
até onde estou... assim como você meu
anjo
E eles nunca estarão sozinhos, quando
forem voar".
Deus silenciou em seu sorriso
O anjo compreendeu o que não
precisava ser dito
Que possamos encontrar a nossa
outra asa, para podermos voar!

(Desconheço o autor) 

Um comentário:

Seguidores

Mensagens mais vistas

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"