sábado, 21 de maio de 2011

Instantes

Instantes, poesias e Reflexão

Se pudesse viver novamente minha vida
Na próxima trataria de cometer mais erros
Não tentaria ser tão perfeito, me relaxaria mais
Seria mais bobo do que tenho sido
De fato tomaria muito poucas coisas com seriedade
Seria menos higiénico
Correria mais riscos, faria mais viagens,
Comtemplaria mais entardeceres
Subiria mais montanhas, nadaria mais rios
Iria a mais lugares onde nunca houvesse ido,
Comeria mais sorvetes e menos legumes,
Teria mais problemas reais e menos imaginarios.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
e prodificamente cada minuto
de sua vida; Claro que tive momentos de alegria
Porem se não o sabem, disso e feita a vida,
somente de momentos.
Não te percas do agora
Eu era um desses que nunca ia a
parte alguma sem um termómetro
Uma bolsa de agua quente, um guarda
Chuvas e um paraquedas
Se pudesse voltar a viver, viajaria mais leve

Se pudesse voltar a viver,
Começaria a andar descalços ao principio da
primavera e seguiria assim até o outono.
Daria mais voltas de carrossel,
Comtemplaria mais entardeceres
e brincaria mais com crianças,
se tivesse outra vez a vida por diante
Porem já vejo, tenho 85 anos, e sei que estou morrendo.

Autor Jorge Luiz Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Mensagens mais vistas

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"