sábado, 21 de maio de 2011

Quando Eu Morrer

Quando Eu Morrer
Quando eu morrer,
você há de Ficar, um dia, Muito triste !
Um só dia de dor e de saudade,
Para toda uma vida !...
E esse dia
Não terá mais duração que os outros...
Passará breve, humilde, cheio
De uma silenciosa melancolia...
Passará... Nada mais...
Mas nesse dia,
Você pensará cousas
Que em todos os dias da minha vida
Não pensou jamais !...

Eu lhe parecerei tão boa e tão querida,
Que você ficará surpreso
De não o haver descoberto
Há mais tempo... E me sentirá muito mais perto
Do seu coração...
E me compreenderá muito melhor que nunca !
E verá, com pesar, a sua ingratidão !...

Nesse dia
Eu ficarei mesmo bonita !
E virei do passado, em mil formas de encanto,
Reviver nesse dia.
Haverá uma auréola de luz infinita,
Enfeitando a imagem da que sofreu tanto !
E pode ser
Que uma pequena lágrima aponte
Nos seus olhos... Pode ser
Que a sua alma adormecida
Acorde,
Nesse dia, uma vez, em toda esta vida,
Quando eu morrer...

Ilka Maia

Um comentário:

Seguidores

Mensagens mais vistas

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"